Início noticias TACV: pilotos mantém greve entre 25 e 29 de abril

TACV: pilotos mantém greve entre 25 e 29 de abril

22ABR24 – Uma vez que Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) e os pilotos não se entenderam sobre questões não só ligadas à segurança operacional – consideradas as mais importantes entre as reivindicações da classe – como também, por exemplo, pela redução de subsídios e cancelamento de consultas médicas, as negociações vão ser agora remetidas para mediação pela Direção Geral do Trabalho. Consequentemente, os 32 pilotos de voos internacionais da companhia aérea estatal mantém, por enquanto, a greve anunciada de 25 a 29 de abril.

Além disso, reclamam da “postura intransigente da empresa, com contínuos incumprimentos laborais e atropelos à legislação em vigor”, além de incumprimentos no pagamento de suplementos remuneratórios, como o subsídio de voo.

Considerando que greve dos pilotos pode afetar os voos internacionais, a TACV anunciou que “Por forma a minimizar os impactos de uma possível greve, a companhia coloca à disposição de todos os passageiros com viagens marcada entre os dias 25 e 29 de abril, a possibilidade de alterarem as datas, sem qualquer custo adicional”.