Início principal Expo Internacional de Turismo de Macau abre 26 de abril

Expo Internacional de Turismo de Macau abre 26 de abril

18ABR24 – A “Celebração do 25.º Aniversário do Estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) – 12.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau” terá lugar nos dias 26 a 28 de abril, nos Pavilhões da Cotai Expo, do The Venetian Macao.

Sob o slogan “Encontro na MITE: Descoberta, Intercâmbio, Interacção!”, com uma escala maior e sete grandes destaques para criar mais oportunidades de negócio, a Expo de Turismo deste ano acolherá operadores de turismo e sectores relacionados de todo o mundo.

Com vários apoios oficiais, a 12.ª Expo de Turismo (Macao International Travel (Industry) Expo – MITE) conta a organização da Direção dos Serviços de Turismo (DST), e a coordenação da Associação das Agências de Viagens de Macau.

A DST, em conjunto com a Associação das Agências de Viagens de Macau, realizou recentemente uma conferência de imprensa para apresentar a 12.ª Expo de Turismo e o conteúdo do programa de atividades, que contou com a presença, entre outros, da diretora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes, e do presidente da Associação das Agências de Viagens de Macau, Alex Lao.

No seu discurso, a diretora da DST salientou que “por ocasião do 25.º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau, a dimensão da Expo de Turismo irá aumentar de dois para três pavilhões em relação à edição anterior, para uma área de exposição de 30.000 metros quadrados. O horário de abertura diário prolonga-se por mais uma hora, em comparação com o ano passado, para receber mais operadores e compradores de todo o mundo. Considerando que entre junho e agosto, é uma época alta para o turismo, a Expo de Turismo terá lugar em abril de cada ano, permitindo aos expositores de todo o mundo aproveitar as oportunidades antes das férias de verão, a fim de gerar mais a eficácia para a sua participação na Expo de Turismo. Espera-se que, em conjunto com os parceiros da indústria turística de todo o mundo, avancemos para um novo patamar de benefícios mútuos e de desenvolvimento sustentável da indústria turística.”

Ofertas em tempo limitado e grande sorteio

Durante a Expo de Turismo deste ano, serão realizados mais de 40 seminários de promoção de produtos e destinos turísticos, fóruns e atividades, entre outros, para continuar a trazer aos residentes e visitantes as informações e produtos turísticos mais recentes de Macau e do resto do mundo, incluindo a oferta limitada de produtos durante a Expo de Turismo, lançados por várias empresas expositoras. Haverá também o “Sorteio de Mak Mak”, em que quem comprar qualquer produto de valor igual ou superior a 500 patacas (cerca de 59 euros) durante os três dias do certame, pode participar no sorteio e ter a oportunidade de receber uma lembrança.

Entrada gratuita

O horário de abertura diário da 12.ª Expo de Turismo prolonga-se por mais uma hora do que no ano passado, estando aberta ao público no dia 26 de abril, das 11h00 às 19h00, no dia 27 de abril, das 10h00 às 19h00, e no dia 28 de abril, das 10h00 às 18h00.

Os bilhetes de entrada serão distribuídos gratuitamente na entrada do Pavilhão A da Expo de Turismo.

Durante o período da Expo de Turismo, há quatro carreiras de autocarros gratuitos de Macau e da Taipa, que farão a ligação ao local do evento, podendo também o público estacionar gratuitamente no Pavilhão D ou no Pavilhão E.

Para mais informações, visitar a página eletrónica da Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau www.mitexpo.mo, página do Facebook e conta no WeChat.