Início noticias CTP quer que ministro da Economia dê prioridade ao Turismo

CTP quer que ministro da Economia dê prioridade ao Turismo

01ABR24 – Como já é sabido, o Primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentou a composição do seu Governo ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O desejo da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) é que, em termos gerais, “o novo Governo dê mais atenção à economia e às empresas, dando nomeadamente prioridade ao Turismo, sendo esta uma atividade económica que é motor da economia portuguesa. Por outro lado, esperamos que exista por parte do Governo um reforço da importância e do papel da Concertação Social no âmbito de várias medidas estruturantes que são necessárias implementar”, destaca Francisco Calheiros, presidente da CTP.

Em relação ao novo ministro da Economia – principal tutela do Turismo -, para a CTP, Pedro Reis é uma pessoa que irá seguramente exercer bem as suas funções, devendo dar máxima atenção ao Turismo e aos vários temas estratégicos que lhe estão subjacentes.

Francisco Calheiros destacou ainda que “a Confederação do Turismo de Portugal mais do que pessoas, comenta políticas. Assim sendo, o que esperamos do novo ministro da Economia e do Governo é que se dê grande atenção ao Turismo, nomeadamente a questões prioritárias como são, por exemplo, os apoios à consolidação e internacionalização das empresas; a transformação digital; a falta de mão de obra; a privatização da TAP e obviamente a decisão sobre o novo aeroporto”.