Início noticias Grupo Hotusa apresentou “resultados históricos” em 2023

Grupo Hotusa apresentou “resultados históricos” em 2023

26MAR24 – “O grupo Hotusa encerrou 2023 com resultados históricos. Os dados económicos da empresa no último ano superaram, significativamente em todos os parâmetros, os do último exercício pré-pandemia. Assim, as receitas da organização em 31 de dezembro atingiram os 1.418 milhões de euros, um aumento de 23% em comparação com 2022”, anunciou, em comunicado, o grupo turístico Hotusa.

O mesmo comunicado refere ainda que o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) ascendeu a 202 milhões de euros, um ganho de 51% face ao ano anterior, acrescentando que para estes resultados contribuiu o crescimento do portfólio de hotéis, com mais 20 unidades, um “rigoroso controlo de custos” e o aumento da procura, que levou a uma recuperação em todos os segmentos.

De destacar que ainda não foram divulgados os resultados líquidos do exercício. Apenas um esclarecimento “… encaramos 2024 com otimismo, e, ao mesmo tempo com prudência, atentos às incertezas que afetam o mercado e sempre com a mente aberta para nos adaptarmos às mudanças que ocorrem”.

Segundo a mesma informação, o presidente do grupo Hotusa, Amancio López Seijas, salienta que o grupo está focado em enfrentar desafios futuros, como a digitalização, o desenvolvimento tecnológico e a atração de pessoal.