Início principal Portugal é um dos países mais procurados para passar a Páscoa

Portugal é um dos países mais procurados para passar a Páscoa

25MAR24 – Aproxima-se uma Páscoa de viagens e escapadelas, em que a vontade dos europeus de viajar e desfrutar de umas merecidas férias está a gerar reservas recordes. E segundo o motor de busca de voos e hotéis jetcost.pt, as procuras de voos aumentaram 13%, enquanto que as dos hotéis aumentaram 16% em relação à Páscoa de 2023.

Uma boa parte dos europeus que decidiram viajar durante a Páscoa de 2024 vão fazê-lo em Portugal devido ao nosso ótimo clima, a riqueza cultural, os costumes e as festas religiosas, além da nossa requintada gastronomia, os bons hotéis e infraestruturas, tudo em conjunto contribui para que sejamos o terceiro país mais procurado no jetcost.pt para passar estas férias, depois da Espanha e da Itália.

O jetcost.pt analisa regularmente as procuras feitas através do seu ‘site’ e assim pode conseguir dados muito fiáveis, pois trata-se de procuras reais e não de sondagens.

Os dados que analisam os resultados das procuras de voos durante a Páscoa de 2024 indicam que. uma grande maioria optou por Lisboa, que se converte na cidade mais procurada pelos viajantes britânicos, alemães, italianos e holandeses e a segunda pelos espanhóis e Franceses.

Outro destino português que combina a atração por uma grande cidade, com a sua riqueza cultural e reconhecida gastronomia de renome, é o Porto, que é a cidade mais procurada pelos viajantes espanhóis e franceses, a segunda pelos holandeses e italianos e a terceira pelos britânicos e alemães.

Outro destino de sol e praia muito procurado pelos europeus é Faro, que se tornou no segundo mais procurado pelos viajantes britânicos e alemães, no terceiro pelos holandeses e franceses e no quarto pelos espanhóis e italianos.

Quanto às ilhas, a da Madeira parece ser a preferida dos turistas europeus já que é terceira a ser escolhida pelos espanhóis e italianos e em quarto lugar pelos franceses, ingleses, alemães e holandeses. A outra grande ilha do arquipélago, a do Porto Santo, ocupa o sexto lugar nas preferências dos turistas espanhóis, franceses alemães e italianos, e o sétimo na dos britânicos e o oitavo na dos holandeses.

Por outro lado, nas Ilhas dos Açores, a ilha de São Miguel ocupa o quinto lugar em termos de preferência de espanhóis, franceses, ingleses, alemães e italianos e o sexto dos holandeses, seguida da Terceira, escolhida na sétima posição por espanhóis, franceses, italianos e holandeses e na nona pelos britânicos. A Ilha do Pico é a oitava mais demandada por britânicos e alemães, a nona pelos holandeses e a décima pelos franceses e italianos. A ilha do Faial também está muito bem posicionada pois é o quinto destino mais procurado pelos holandeses, o sexto pelos ingleses, o oitavo pelos franceses e o nono pelos alemães e italianos. Por outro lado, a Ilha de Santa Maria é o sétimo destino favorito dos alemães.

E quanto aos portugueses?

Portugal não é apenas o destino preferido dos europeus para passar estas férias, também o é para os portugueses.

Os oito destinos portugueses que estão entre os 25 mais procurados para passar estes dias de descanso e lazer são o Porto (1º), Lisboa (3º), São Miguel (4º), Madeira (6º), Terceira (14º), Faro (18º) e Porto Santo (25º).

Além destas, as dez grandes cidades dos principais países europeus são os destinos que ocupam as melhores posições da lista: Paris (2º), Londres (5º), Zurique (7º), Barcelona (8º), Génova (9º), Roma (10º), Amesterdão (11º), Luxemburgo (12º), Madrid (13º) e Bruxelas (15º).

Os que se decidiram pelos destinos de longa distância optaram por São Paulo, que ocupa o 19º lugar e o Nova York, o 20º.