Início noticias TACV reinicia voos para as ilhas de Fogo, Maio e São Nicolau

TACV reinicia voos para as ilhas de Fogo, Maio e São Nicolau

11MAI24 – A TACV reinicia a 20 de março os voos para os aeródromos das ilhas do Fogo, Maio e São Nicolau, após ter retomado, em fevereiro, os voos domésticos nos quatro aeroportos internacionais de cabo Verde, anunciou hoje a companhia.

Em nota de imprensa, a Transportadora Aérea Cabo Verde (TACV) avançou que os voos de e para esses aeródromos vão ser feitos “em complementaridade” à operação da Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV), para “incrementar a mobilidade entre as ilhas”.

“A companhia irá oferecer horários e tarifas flexíveis, por forma a permitir maior circulação do tráfego doméstico e turístico”, lê-se na nota de imprensa.

A TACV, atualmente nas mãos do Estado, anunciou a 27 de fevereiro o regresso aos voos domésticos em Cabo Verde, quase sete anos depois de ter deixado de os realizar.

A TACV está a operar com um avião alugado à Air Senegal, inicialmente a partir dos quatro aeroportos internacionais, da Praia, Sal, São Vicente e Boa Vista.

A nível internacional, a companhia aérea faz ligações com Lisboa (Portugal), Paris (França) e Bérgamo (Itália) e este ano pretende retomar para Brasil e os Estados Unidos.