Início noticias Vila Galé Coruripe é o segundo resort do grupo em Alagoas

Vila Galé Coruripe é o segundo resort do grupo em Alagoas

06MAR24 – O grupo Vila Galé acaba de anunciar mais um hotel em Alagoas, o Vila Galé Coruripe Alagoas, o segundo neste estado brasileiro, onde abriu em 2022 o Vila Galé Alagoas.

O termo de compromisso para avançar com este empreendimento foi assinado este sábado, pelo presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, e as autoridades locais, entre as quais o governador do Estado de Alagoas, Paulo Dantas, e o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão.

O evento, que decorreu no Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, contou ainda, entre outros, com a presença do ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino.

O Vila Galé Coruripe Alagoas – Resort Hotel, Beach & Spa, em Coruripe, terá duas componentes. Uma com a sofisticação da submarca Collection, que inclui 144 quartos, num investimento a rondar os 80 milhões de reais. E outra, um aparthotel com 252 apartamentos, representando mais 120 milhões de reais. Esta unidade, junto à praia, oferecerá ainda cinco restaurantes, Clube Nep com parque aquático, slide, trampolins e parque infantil, centro de convenções e spa Satsanga.

Após aprovação dos projetos em janeiro de 2025, prevê-se que esteja concluída a primeira etapa em maio de 2026.

“Estamos a fazer mais um hotel no Estado de Alagoas, mas é numa região completamente diferente. Estamos 40 quilómetros a norte de Maceió, com o Vila Galé Alagoas, e agora vamos ter um projeto 50 quilómetros a sul de Maceió. A praia é diferente, a região é diferente, mas tudo é deslumbrante”, detalhou o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, acrescentando que a Vila Galé faz uma aposta muito grande na autenticidade, sendo importante fazer a diferenciação, porque o Brasil tem muita cultura para mostrar ao mundo.

Atualmente, a Vila Galé tem dez unidades no Brasil, sendo a maior rede de resorts do país.

Estão ainda em construção mais dois empreendimentos, o Vila Galé Sunset Cumbuco, no Ceará, com abertura prevista para o final de 2024. E o Vila Galé Collection Ouro Preto, em Cachoeira do Campo, Minas Gerais, que deverá ser inaugurado em maio de 2025. Aqui, o grupo está a fazer um grande resort de campo, recuperando o espaço histórico onde funcionou o primeiro regimento de cavalaria de Portugal no Brasil (em 1775) e, posteriormente, o Colégio Salesiano Dom Bosco.

Tem ainda projetos para o centro histórico de São Luís do Maranhão, Inhotim (Brumadinho) e Belém do Pará.