Início noticias TACV recebem aval do governo cabo-verdiano

TACV recebem aval do governo cabo-verdiano

16JAN24 – O governo cabo-verdiano aprovou novo aval à transportadora aérea estatal Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), equivalente a cerca de 2,9 milhões de euros, para apoiar a tesouraria e expandir operações.

O aval destina-se a cobrir um empréstimo junto da Caixa Económica, um dos maiores bancos do país, no montante aproximado de 330,7 milhões de escudos, que a companhia aérea vai usar para concretizar o plano 2023-2027, lê-se na resolução governamental publicada no Boletim Oficial na quinta-feira.

O aval é justificado com os investimentos inscritos no plano de atividades de médio-longo prazo, que “permitirão garantir e expandir as suas operações, melhorar a performance operacional, bem como assegurar a viabilidade do negócio da empresa”.

O aval surge na sequência de outros, nomeadamente, em junho de 2023, este último para fazer face a um empréstimo junto do Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN), no montante de 650 milhões de escudos (5,8 milhões de euros), para aquisição de um segundo avião.