Início noticias Singapura e Zurique são as cidades mais caras do mundo

Singapura e Zurique são as cidades mais caras do mundo

07DEZ23 – A Pesquisa Global de Custo de Vida confirma que Singapura e Zurique foram identificadas como as cidades mais caras do mundo este ano.

A pesquisa revelou que Singapura, pela nona vez nos últimos 11 anos, manteve seu ‘status’ de cidade mais cara do mundo.

A cidade-estado possui os custos de transporte mais altos do mundo e também está entre as mais caras para roupas, alimentos e álcool.

Devido ao aumento dos custos de alimentos, utensílios domésticos e atividades recreativas, bem como a força do franco suíço, Zurique avançou da sexta posição para o ‘ranking’ junto com Singapura.

Nova Iorque caiu para o terceiro lugar, dividindo a posição com Genebra, enquanto Hong Kong garantiu o quinto lugar.

Completando o top dez estão Paris, Copenhaga, Los Angeles, São Francisco e Tel Aviv. De salientar que esta pesquisa foi realizada antes da operação Israel contra os terroristas do Hamas em Gaza.

A pesquisa analisou os preços de mais de 200 bens e serviços em 173 grandes cidades á volta do mundo. Os investigadores encontraram um aumento médio de 7,4% nos preços em todas as categorias em moeda local em comparação com o ano anterior.

Embora tenha sido menor do que o aumento de 8,1% do ano passado, foi significativamente maior do que o crescimento visto nos cinco anos anteriores.

Notavelmente, os preços dos serviços públicos tiveram a taxa de crescimento mais lenta na maioria das cidades no ano passado, enquanto os preços dos supermercados demonstraram os ganhos mais substanciais.