Início noticias Porto é melhor aeroporto do país e Lisboa é quase o pior...

Porto é melhor aeroporto do país e Lisboa é quase o pior do mundo

Desde 2015 que a AirHelp desenvolve um ranking anual designado AirHelp Score

Neste ranking são apresentados as melhores companhias aéreas e os melhores aeroportos do mundo. A classificação AirHelp Score baseia-se em dados de companhias aéreas e aeroportos de todo o mundo e é considerado o mais abrangente e preciso da área. Nesta classificação, a AirHelp avalia a excelência do serviço, a pontualidade, o processamento de reclamações e a qualidade das instalações de restauração e de lojas do aeroporto.

De um total de 194 aeroportos estudados e onde já constam os aeroportos da Madeira e dos Açores, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro é o primeiro aeroporto a surgir, sendo o melhor aeroporto de Portugal. Está em 91º lugar, com uma pontuação de 7,52.

Do outro lado, o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, é o pior aeroporto português e encontra-se no final do ranking mundial, em 191º lugar.

Os aeroportos de Faro, Funchal e Açores ficaram em 137.º lugar, 148.º lugar e 167.º lugar, respetivamente.

As pontuações dos aeroportos são determinadas pelo desempenho pontual (que representa 60% da pontuação), a qualidade do serviço (que representa 20% da pontuação) e pelas opções de refeições e lojas (que constituem os restantes 20% da pontuação).