Início noticias Ericeira distinguida com o galardão de melhor vila turística do mundo

Ericeira distinguida com o galardão de melhor vila turística do mundo

A vila da Ericeira, em Mafra, foi distinguida com o galardão Best Tourism Village 2023, atribuído pela Organização Mundial do Turismo na 3ª edição do prémio. Ericeira junta-se agora à lista das 54 melhores vilas turísticas do mundo, que inclui países como Japão, Peru, Espanha, Coreia do Sul, Suíça e Áustria.

Este prémio tem como objetivo distinguir os destinos de excelência, reconhecendo e dando visibilidade internacional às aldeias e vilas distinguidas pelas boas práticas na preservação de tradições e valores locais, na salvaguarda da sustentabilidade ambiental e na promoção da diversidade cultural.

A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL), em parceria com o Turismo de Portugal, divulgou e sensibilizou os municípios da Região de Lisboa para esta oportunidade, evidenciando a existência de destinos rurais com possibilidade de serem candidatos a esta distinção.

O anúncio da lista das aldeias vencedoras decorreu na 25ª sessão da Assembleia Geral da OMT, que está a ter lugar em Samarcanda, no Uzbequistão.