Início principal Planear e viver uma viagem sem preocupações

Planear e viver uma viagem sem preocupações

Diga-me em que ponto se encontra a sua viagem e eu dir-lhe-ei qual a melhor solução digital para si. Este bem que poderia ser este o lema da missão da AirHelp, a maior organização do mundo especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, que apresenta as melhores apps ou páginas online para cada momento da viagem. Numa época em que se começa a planear pequenas escapadinhas para aproveitar os feriados de dezembro e visitas aos Mercados natalícios europeus nas férias de Natal, é importante estar preparado e dispor de todos os recursos para que a sua viagem seja um sucesso.

Assim, estas são as recomendações da AirHelp para organizar todos os momentos das viagens.

  1. Packpoint: a lista do que levar para nada faltar

Quando se trata de fazer a mala, muitos são aqueles que fazem listas para não se esquecerem de nenhum pormenor. Ainda assim, quantas vezes saímos de casa com a sensação de nos termos esquecido de algo? Graças ao Packpoint, uma app de utilização gratuita, a lista será criada automaticamente de acordo com o destino escolhido, tendo em conta o clima e as preferências do viajante no seu destino.

  1. TravelBank: definir um orçamento real da viagem

Quantas vezes planeamos gastar um determinado montante nas férias e acabamos por gastar mais? Com o TravelBank, é possível obter um orçamento de viagem real através das diferentes despesas, desde as reservas de voos até às refeições. Esta sugestão reúne os custos, o que significa que pode viajar de autocarro em vez de carro e comer nos melhores restaurantes, ou apanhar o metro em vez de táxis e ficar num hotel melhor. No final da viagem, o TravelBank disponibiliza um relatório de despesas e, se não gastar todo o seu orçamento inicial, pode receber um cartão-presente para gastar em plataformas como a Uber ou o Airbnb com as poupanças.

  1. Civitatis: reservar excursões, em português, em qualquer parte do mundo

A Civitatis é a empresa líder em distribuição online de atividades, excursões e visitas guiadas em português e espanhol nos principais destinos turísticos do mundo. Com esta app é fácil reservar milhares de atividades, visitas guiadas e execuções, em português, no mundo inteiro para aproveitar cada viagem ao máximo.

  1. XE Currency: saber a taxa de câmbio em tempo real

A aplicação XE Currency oferece taxas de câmbio em tempo real para moedas de todo o mundo, com conversões atualizadas ao minuto. Esta app pode ajudar os viajantes a fazer conversões rápidas quando fazem compras no país que visitam. Além disso, pode monitorizar até dez das moedas favoritas do utilizador e saber quando o valor muda.

  1. AirHelp: caso exista algum imprevisto na viagem

Quando um voo é cancelado ou atrasado, o passageiro tem muitas vezes direito a uma indemnização, mas a falta de conhecimentos sobre o assunto impede muitas pessoas de apresentarem o pedido. A AirHelp ajuda os passageiros a verificar o seu direito a pedir uma indemnização de voo no seu site, permitindo verificar a sua elegibilidade no local. Se o pedido do passageiro for aceite, a empresa transfere automaticamente a indemnização para a sua conta.