Início noticias Newtour/MS Aviation proposto para alienação de participação na SATA Internacional

Newtour/MS Aviation proposto para alienação de participação na SATA Internacional

O júri do concurso para a venda da SATA Internacional propôs que a companhia aérea seja alienada ao consórcio Newtour/MS Aviation, uma vez que o Atlantic Consortium – Vesuvius Wings, a White Airways, a EuroAtlantic Airways, a Old North Ventures (da ilha de São Miguel) e a Consolidador – foi excluído por a proposta apresentada conter “cláusulas condicionadoras da operação e que não respeitem o prazo de validade das propostas e a obrigação de manutenção das propostas”.

Refere o comunicado que o júri “deliberou unanimemente” propor o consórcio da Newtour/MS Aviation para a alienação da participação social da SATA Internacional, que realiza os voos internacionais e as ligações entre o arquipélago e o continente.

O grupo Newtour é 100% português e é dono das agências de viagens Bestravel e Picos de Aventura, do operador Soltrópico e outras marcas ligadas ao turismo. Em junho, comprou a companhia de aviação austríaca MS Aviation, em conjunto com a angolana Bestfly. O consórcio ofereceu 6,6 euros para adquirir 76% da Azores Airlines, num valor total de 5,016 milhões de euros.

No entanto, ainda será cedo para afirmar quem é realmente o comprador, já que o governo Regional dos Açores, se assim o entender e face ao resultado, pode optar por lançar um novo concurso, ficando este sem efeito.