Início noticias MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro já em operação

MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro já em operação

O MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro, em pleno centro da cidade de Aveiro que dá agora início à sua história enquanto unidade hoteleira. Trata-se de um hotel de charme de cinco estrelas, inserido num edifício histórico do séc. XVIII, totalmente reabilitado e restaurado, outrora residência do pai e família de Eça de Queiroz.

A primeira e única unidade hoteleira de cinco estrelas no centro da cidade apresenta uma fachada neoclássica brasonada e quatro pisos, e oferece 39 quartos de seis tipologias, divididas em três categorias: 10 quartos “Temáticos”, 20 “Clássicos” e 9 “Signature”.

Cada quarto “Temático” tem a particularidade de ser único, inspirado numa das personagens das obras de Eça de Queiroz, que lhe dá o nome. Por sua vez, os “Signature” apresentam-se com uma decoração inspirada no estilo Art Déco, bem representativo da cidade de Aveiro, considerada a cidade-museu da Arte Nova em Portugal.

No hotel, junto à receção, pode-se encontrar a sala de leitura Eça de Queiroz, one é possível admirar o espólio disponibilizado pela Fundação Eça de Queiroz.

No piso térreo, encontra-se o restaurante “Prosa”, co0m capacidade para 40 lugares e está aberto para receber passantes e hóspedes. O bar serve de apoio ao restaurante e à piscina exterior do hotel.

O hotel complementa-se ainda com o SPA Moments com área termal, piscina interior de água aquecida, jacuzzi, sauna, banho turco e duche sensorial, ginásio, entre outras facilidades.

Os preços da estada no MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro variam entre os 230 e 700 euros, por noite em quarto duplo.