A rede hoteleira Hyatt Hotels Corp. foi processada por “enganar sistematicamente” os clientes com “taxas enganosas”.
A organização de defesa do consumidor Travelers United entrou com uma ação coletiva contra a rede por “ganhar dezenas, se não centenas, de milhões de dólares em cada ano através de publicidade duvidosa dos seus produtos”.
De acordo com a Travelers United, a Hyatt cobrou valores adicionais através de “taxas de destino” ou “taxas de resort” supostamente para inflacionar os preços durante o processo de reserva do cliente, adicionando custos adicionais.
No processo, a Travelers United dá o exemplo do Grand Hyatt Washington, que cobra aos clientes uma “taxa de destino” de cerca de 19 euros por noite. No entanto, de acordo com a organização de consumidores, isso não foi claramente expresso no ‘site’ do hotel ao iniciar a reserva, o que violaria a Lei de Procedimentos de Proteção ao Consumidor do Distrito de Columbia.
O processo contra a Hyatt surge precisamente numa altura em que os preços fixados por diferentes empresas do setor do turismo estão em plena discussão, uma vez que o governo Biden prometeu reprimir “tarifas excessivas, ocultas e desnecessárias”.
Outros hotéis como Marriott International, Hilton ou MGM Resorts também estão em batalhas legais por causa dos preços.