Início noticias easyJet: tripulantes rejeitam nova proposta da empresa

easyJet: tripulantes rejeitam nova proposta da empresa

0

Os tripulantes de cabine da easyJet rejeitaram ontem, terça-feira, uma nova proposta da transportadora aérea, depois de se reunirem em assembleia geral de emergência, segundo uma nota do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

Nessa nota, também enviada aos associados, o SNPVAC salienta que se realizou “a assembleia geral de emergência, com a respetiva votação da proposta apresentada pela empresa, assim como estabelecido na ordem de trabalhos prevista”. A assembleia contou com uma “participação massiva”, acrescentando que, na votação, dos 441 associados easyJet, votaram 415. Segundo o SNPVAC, houve 351 votos contra, 43 a favor e 21 abstenções.

“Este resultado não deixa margens para dúvidas, 85% dos associados consideram esta proposta insuficiente”, lê-se na nota.

Face aos resultados, o SNPVAC explica que  “dado o grande descontentamento demonstrado pelos associados, veremos se a empresa finalmente entende que o sentimento dos tripulantes não é inventado ou instigado pelo SNPVAC”.