A Noweergian Cruise Line (NCL), acaba de estrear o Norwegian Viva, o muito antecipado cruzeiro e o segundo da linha Prima Class, em Lisboa, um dos portos de embarque em 2023 e 2024.
Com partidas da capital portuguesa, o cruzeiro vai ter viagens espetaculares de 9 ou 10 dias para Civitavecchia (Roma), Itália, parando em alguns dos destinos culturais e à beira-mar mais procurados do Mediterrâneo Ocidental, incluindo Valência, Espanha, Villefranche, França e Livorno (Florença/Pisa), Itália.
Com um design semelhante ao do navio Norwegian Prima, o Norwegian Viva tem experiências de destaque a bordo como o Viva Speedway, a pista de corrida de três andares; o Indulge Food Hall, um mercado de comida premium com 11 restaurantes únicos; os escorregas mais rápidos do mar, The Drop and Rush; e o bar de cocktails sustentáveis exclusivo da NCL, o Metropolitan Bar.
O design sofisticado e espaçoso do Norwegian Viva é realçado por um vasto leque de obras de arte em todo o navio, incluindo o The Concourse, um jardim de esculturas ao ar livre de vários milhões de dólares, e uma obra de arte dinâmica e interativa de 16 metros de comprimento, criada pelo artista digital contemporâneo britânico Dominic Harris.
O Norwegian Viva também apresenta um programa de entretenimento de classe mundial, encabeçado pela comédia “Beetlejuice The Musical”, nomeada para os Tony Awards®, e o programa de jogos “Press Your Luck LIVE”, uma experiência imersiva em que o público participa para ganhar prémios incríveis.
A cerimónia oficial de batismo vai acontecer a 28 de novembro em Miami com a presença de Luís Fonsi, artista vencedor de Grammys Latinos e padrinho do Norwegian Viva, que será acompanhado, entre outros, pela rainha do pop latino Paulina Rubio e pelo cantor Pedro Capó. O cruzeiro vai depois atracar em San Juan, Porto Rico para uma temporada nas Caraíbas de dezembro de 2023 até março de 2024, parando em locais como Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas, St. John ‘s, Antigua, Bridgetown, Barbados, Castries, St. Lucia, Philipsburg, St Maarten e St. Thomas, Ilhas Virgens Americanas.
Em maio de 2024, o Norwegian Viva vai regressar à Europa, fazendo escalas com uma duração média de 10,5 horas em cada porto, de modo aos passageiros terem mais tempo para explorar e menos dias no mar.