Início noticias From Start-to-Table abre candidaturas para a 6.ª edição

From Start-to-Table abre candidaturas para a 6.ª edição

O From Start-to-Table, programa de aceleração da Startup Lisboa e Unicorn Factory Lisboa para startups ligadas ao ecossistema alimentar e da restauração, tem candidaturas abertas até dia 01 de outubro para mais uma edição.

No total, o programa oferece 20 mil euros em prémios para os vencedores das duas categorias de Tecnologia Alimentar e Restauração, bem como Novos Produtos de Food & Beverage Sustentáveis.

Podem candidatar-se pessoas ou startups (constituídas há menos de cinco anos), portuguesas ou estrangeiras, que tenham um projeto de tecnologia para a área alimentar, sector da restauração ou novos produtos de Food & Beverage alinhados com as novas tendências e objetivos de sustentabilidade ambiental, social e económica.

O programa de aceleração decorre em três fases:

  1. Numa primeira fase, os projetos pré-selecionados serão apresentados a um júri que escolherá até 20 equipas para integrarem o programa;
  2. Ao longo de oito semanas, as startups finalistas vão trabalhar na prototipagem e validação do seu produto e terão acesso a mentoria de um amplo painel de especialistas, investidores e representantes do ecossistema da restauração nacionais e internacionais, que são fundamentais para a concretização do programa;
  3. Posteriormente, serão selecionados os vencedores de cada categoria no Demo Day, o evento final do Programa.

O From Start-to-Table é apoiado institucionalmente pelo Turismo de Portugal.