Início noticias AHP: ocupação hoteleira abaixo do estimado na AML

AHP: ocupação hoteleira abaixo do estimado na AML

0

“Neste momento, as perspetivas de ocupação não estão a corresponder ao que foi indicado em junho e em julho”. Quem o diz é a vice-presidente executiva da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Cristina Siza Vieira, após uma revisão em baixa das perspetivas de ocupação hoteleira na Área Metropolitana de Lisboa (AML) durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 89% para 86%.

Recorde-se que em 13 de julho, a associação tinha divulgado as conclusões de um inquérito realizado aos hoteleiros da AML, que estimavam que a taxa de ocupação pudesse chegar aos 89% durante a JMJ e que a percentagem de reservas na cidade de Lisboa alcançasse 91% esta semana.

“Neste momento, a convicção que temos é que até aos hotéis de quatro estrelas a ocupação está mais ou menos razoável, mas mesmo nos quatro estrelas e acima não tem correspondido às previsões iniciais”, explicou a responsável da AHP.

Cristina Siza Vieira ressalvou que, ainda assim, no balanço do mês de agosto, os hoteleiros podem ainda fechar com uma percentagem de reservas próxima dos 89%, se as semanas seguintes compensarem a da JMJ em termos de fluxo de turistas.

Quanto aos valores cobrados pelos hotéis, que vinham a aumentar devido à inflação e à pressão da procura, a responsável adiantou que “a previsão do preço talvez também venha a abrandar um bocadinho relativamente às perspetivas iniciais”.