A MSC Cruzeiros publicou o seu Relatório de Sustentabilidade de 2022, destacando o progresso nas suas práticas de sustentabilidade ao longo do ano.
A estratégia de sustentabilidade sustentada pela avaliação da materialidade realizada em 2019 e revisitada em 2021. Este processo garantiu que a atenção da MSC Cruzeiros se concentre nas questões de maior importância para os stakeholders externos e internos da MSC Cruzeiro e onde o seu impacto no mundo significa que a companhia tem a responsabilidade de agir.
O Plano de Ação de Sustentabilidade está focado em seis frentes de trabalho prioritárias com o progresso em ações específicas incluídas no seu Relatório de Sustentabilidade para garantir que a Companhia seja responsável pela sua concretização. As seis áreas do Plano de Ação de Sustentabilidade estão alinhadas com os objetivos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
O Conselho Consultivo de Sustentabilidade da Cruise Division do MSC Group, que inclui a marca MSC Cruzeiros, é presidido pelo presidente Executivo Pierfrancesco Vago. O Conselho é responsável por garantir a relevância contínua da estratégia de sustentabilidade e por analisar o progresso, orientado e apoiado pela Equipa de Sustentabilidade.
Em 2022, foram alcançados progressos em todas as áreas do Plano de Ação de Sustentabilidade da MSC Cruzeiros, e estes são os destaques:
PLANETA – Transição para zero emissões, melhoria da qualidade atmosférica local e análise da utilização de recursos e resíduos;
LUGAR – Apoiar destinos sustentáveis, desenvolver terminais;
PESSOAS – Apoiar o bem-estar das pessoas e tripulações;
APROVISIONAMENTO – Comprar com responsabilidade para com o ambiente.