Início noticias Privatização da Azores Airlines teve duas propostas

Privatização da Azores Airlines teve duas propostas

0

No âmbito do Concurso Público Internacional relativo à alienação de participação social no capital social da SATA Internacional Azores Airlines S.A, a SATA Holding, na qualidade de gestora dos ativos e participações da companhia aérea SATA Internacional Azores Airlines, deu por realizado o ato público de acordo com o procedimento previsto no Caderno de Encargos. Assim, e de acordo com as disposições legais previstas, o Júri procedeu ao ato formal e abriu presencialmente as propostas.

Apresentaram-se a concurso duas propostas, pertencentes aos seguintes concorrentes:

– Atlantic Consortium, com um preço de aquisição de 6,5 euros por ação.

– New Tour Azores, SA., com um preço de aquisição de 6,5 euros por ação.

As duas propostas coincidiram no preço apresentado, pelo que tendo em conta o procedimento previsto no Caderno de Encargos, procede-se à suspensão do ato público, por forma a que os concorrentes possam melhorar o preço por ação apresentado, o que deverá ocorrer nos próximos cinco dias úteis seguinte ao ato público de abertura das propostas.

Recorda-se que a SATA Holding tornou público, a 24 de março deste ano, o lançamento do concurso público internacional que tem por objeto a alienação de ações representativas de, no mínimo, 51% e, no máximo, 85% do capital social da SATA Internacional Azores Airlines, S.A. Este procedimento de alienação de participação social no capital social enquadra-se no âmbito das medidas previstas no Plano de Reestruturação do Grupo SATA, aprovado a 7 de junho de 2022, por decisão da Comissão Europeia.