O nudismo está cada vez mais difundido e, como tal, o setor do turismo e, especificamente, o dos cruzeiros, não se pode atrasar.
A empresa internacional que organiza viagens nudistas, a Bare Necessities Tour & Travel, anunciou recentemente um acordo de colaboração, sem precedentes, com a terceira maior empresa de navegação do mundo, a Norwegian Cruise Line, para lançar uma viagem “especial” num cruzeiro desse tipo.
No entanto, se pretender desfrutar do ‘Big Nude Boat’, assim se vai chamar o cruzeiro, terá que esperar até fevereiro de 2025.
O cruzeiro acontecerá a bordo do Norwegian Pearl e partirá de Miami para o Caribe, onde fará paradas em Great Stirrup Cay (Bahamas), San Juan (Porto Rico) e Castries (Santa Lúcia).
Refira.se, todavia, que este não é o primeiro cruzeiro nudista organizado pela Bare Necessities Tour & Travel. Mas ficarás registado como o primeiro a bordo de um navio da Norwegian Cruise Line, uma vez que, até agora, o organizador contava com os serviços da Carnival Cruise Line para este tipo de travessias… nuas.
A Bare Necessities Tour & Travel já deixou claro que o cruzeiro permanecerá fiel não só aos princípios da American Nudist Recreation Association (AANR) como também estipulou regras muito claras – mesmo inda sem os bilhetes estarem à venda – para garantir que não haja comportamento inadequado ou desrespeitoso a bordo.
Entre as regras compartilhadas pelo organizador do cruzeiro destacam-se, por exemplo, que o nudismo não será permitido quando o navio estiver atracado no porto ou quando as autoridades portuárias estiverem a bordo ou que fotografias não poderão ser tiradas sem o consentimento expresso da pessoa retratada e carícias ou toques inadequados em público não serão permitidos.