Início noticias Ryanair pode sair dos Açores em outubro

Ryanair pode sair dos Açores em outubro

0

A Ryanair e o Governo dos Açores ainda não chegaram a um entendimento para a manutenção da base da companhia aérea no arquipélago, segundo uma notícia vinda a lume no Jornal de Negócios, que acrescenta ainda que o CEO da companhia aérea, Eddie Wilson, disse que a companhia aérea vai manter as negociações, mas, como não houve nenhum incentivo para a empresa a ficar, a decisão de sair de Ponta Delgada está iminente.

Recorde-se que a Ryanair e o Governo dos Açores ainda não chegaram a um entendimento para a manutenção da base da companhia aérea no arquipélago.

“O Governo dos Açores está a deixar a situação andar, sem intervir, havendo o risco de, a partir de outubro, a Ryanair deixar de operar para os Açores, o que coloca em risco não apenas os fluxos turísticos, mas sobretudo a mobilidade dos açorianos, ao mesmo tempo que a Azores Airlines pode ser privatizada em 85%”, afirmou o deputado Carlos Silva.

Carlos Silva questiona mesmo “porque que é o Governo Regional não está interessado que a Ryanair fique nos Açores, considerando que “há aqui um fator de pressão adicional que coloca em causa a mobilidade dos açorianos”.