A campanha “Esta é a Minha Praia”, uma iniciativa de promoção turística para o território da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, já está a decorer. Num ano em que a região está a bater recordes de afluência, Viseu Dão Lafões recebe assim mais um impulso decisivo para a sua promoção, graças à comunicação que agora começa a ser ativada em locais estratégicos, nomeadamente nas cidades de Lisboa e do Porto.
“Esta é a Minha Praia” valoriza o que é genuíno em Viseu Dão Lafões, destacando variados recursos turísticos e o objetivo é que as pessoas se identifiquem com as características ímpares desta região como um todo, assumindo Viseu Dão Lafões como a ‘sua’ praia, a praia de todos, e tornando-as assim embaixadoras do território.
Em destaque estão as características únicas da região que conjuga natureza com cultura e património, gastronomia, vinhos do Dão ou termalismo, entre muitas outras experiências que atraem cada vez mais visitantes.
De acordo com os dados mais recentes do INE, relativos aos quatro primeiros meses de 2023, entre janeiro e abril, a procura turística em Viseu Dão Lafões aumentou 14 por cento em relação ao mesmo período do ano passado e está já acima dos números de 2019, o ano de referência. É de prever, por isso, que 2023 venha a ser o melhor ano para a atividade turística na região.
Esta é a terceira campanha promocional lançada na altura do verão pela Comunidade Intermunicipal, depois de “O Verão é Aqui!”, em 2021, e “Um Verão sem Comparação”, em 2022. Desta vez, a componente temporal é menos evidente, precisamente para criar a perceção de que Viseu Dão Lafões é a praia de todos durante todo o ano.
A campanha está concebida para exibição em diversos formatos e suportes.
A criação de pacotes turísticos é outra das vertentes da comunicação.
Pode descobrir mais sobre a campanha AQUI, nas redes sociais Facebook e Instagram, ou em @visitviseudaolafoes.