As políticas de incentivo à captação de investimento estrangeiro estão a mudar, mas Portugal permanece um destino apetecível para os norte-americanos, que continuam a procurar produtos e geografias cada vez mais diversificados em território nacional. Exemplo disso é a transação realizada na região de Tavira, Algarve, através da qual uma família californiana adquiriu o boutique hotel Pensão Agrícola para residência de férias.
O pequeno hotel rural, adquirido em 2015 pelo grupo hoteleiro GUPA e várias vezes referenciado em publicações como a Condé Nast Traveller, Vogue, Monocle e Wallpaper, dispões de seis quartos/suite, três dos quais na casa principal e os restantes contruídos de novo nos antigos estábulos e anexos da quinta originalmente edificada em 1920. No total, a propriedade compreende um hectare entre área de construção e pomares circundantes.
Quanto aos novos proprietários californianos, irão agora usar o imóvel como residência de família durante a sua permanência em Portugal, além de continuarem a explorá-lo como alojamento turístico com o conceito de casa de campo.
Localizada entre a cidade de Tavira e Cacela Velha, a apenas 1,5 Km das praias da Ria Formosa, a pequena quinta rural que acolhe o boutique hotel Pensão Agrícola foi outrora propriedade da família Silva Gomes, que a construiu como presente de casamento da sua única filha, tendo mantido a atividade agrícola até 1970.
O boutique hotel irá manter-se aberto e em funcionamento até outubro deste ano.