Início noticias Franceses “ganham” na compra de bilhetes para museus em Portugal

Franceses “ganham” na compra de bilhetes para museus em Portugal

0

Os dados de consumo da Tiqets dão conta de um crescimento na procura por experiências culturais e de diversão em Portugal. Entre janeiro e julho de 2023, a plataforma registou um aumento de 42% na reserva de bilhetes para museus e atrações nacionais face ao período homólogo de 2022.

A Tiqets é a plataforma online de reserva e compra de bilhetes para atrações e está disponível em 50 países diferentes. Sediada nos Países Baixos, a missão da empresa é facilitar o acesso às melhores experiências culturais e turísticas do mundo, simplificando o processo de compra ao máximo, sendo que os bilhetes podem ser reservados e adquiridos AQUI.

Anualmente, a Tiqets organiza também os Remarkable Venue Awards, galardões que premeiam as melhores atrações em vários mercados.
Atualmente, o mercado português consta no top 10 de mercados em que a Tiqets opera, em termos de número de bilhetes vendidos, à frente de países como o Reino Unido e os Emirados Árabes Unidos.

Quanto às nacionalidades que mais adquirem bilhetes para atrações e museus portugueses na plataforma da Tiqets, os franceses ocupam a primeira posição (26,4%), seguindo-se os consumidores espanhóis (15,7%), americanos (13,8%), britânicos (10,6%) e italianos (9,2%).
Segundo as estatísticas da plataforma os palácios são a categoria de produto mais procurada, reunindo 21,3% das aquisições até julho de 2023. No top 5, seguem-se os passes para explorar cidades (20,5%), os locais históricos (17,9%), os aquários (15,2%) e, a fechar, os parques aquáticos (8%).