Início noticias Depois da covid-19, a ‘explosão’ aérea

Depois da covid-19, a ‘explosão’ aérea

0

Entre os dias 6 e 13 de julho aconteceram dois acontecimentos que demonstram o grande momento que o setor aéreo está vivendo.

A imagem impressiona, um mapa-mundo completamente coberto por aeronaves figurativas amarelas representando os voos realizados durante 24 horas em todo o mundo.

Apenas numa semana, a aviação comercial viveu dois dias históricos em que o recorde global de voos num único dia foi batido.

O conhecido portal de monitoramento de voos FlightRadar24 publicou uma imagem do dia 6 de julho em que se destaca o grande número de voos comerciais operados ao longo de um dia: um total de 134.396.

“É o dia mais movimentado para a aviação comercial que já acompanhamos”, salientou o portal na sua conta oficial no Twitter.

No entanto, ao longo de uma semana, o sector da aviação comercial voltou a viver um novo dia histórico.

Na última quinta-feira, 13 de julho, o recente recorde, foi novamente batido, com o registo de um total de 137.225 voos comerciais operados em um único dia. Ou seja, mais 2.829 voos.

Depois de superar a crise sanitária provocada pela covid-19, que arruinou a maior parte do setor de turismo e aéreo, este último não só se recuperou como vive um momento de máximo esplendor e tráfego sem precedentes.