A Icárion, operador turístico especializado em grandes viagens do grupo W2M, realizou, esta quarta-feira, 12 de julho, o segundo evento do “Viaje com o Paladar”, uma iniciativa que visa dar a conhecer e promover alguns dos seus destinos de longo curso pela gastronomia.
O Vietname foi o segundo destino escolhido pelo operador. O restaurante vietnamita Luz Saigon contou com a presença de 30 convidados, entre os quais mais de duas dezenas de agentes de viagens, para estes ficarem inteirados do destino em si e dos seus mais guardados segredos, que poderão usar como trunfos na hora de venderem aquele destino asiático.
Durante a apresentação ficou assegurado que o Vietname é um destino ideal para casais em lua de mel, grupos de amigos ou viagens em família.
Isabel Almeida, responsável de produto da Icárion, durante a apresentação da programação para o Vietname, que se baseia sobretudo em circuitos, entre o Vietname, Camboja e Tailândia, afirmou que este é o destino ideal para combinar outros países e ilhas da Ásia, entre os quais Bali, Phuket, Phi Phi ou até mesmo Maldivas.
Desvendando algumas das atrações mais procuradas em surpreendentes para os turistas realizaram durante as férias, Isabel Almeida destacou os passeios de riquexó pelas rua de Hanói, os cruzeiros na Baia de Halong (Património da Humanidade), andar pelas ruelas típicas da cidade de Hoi An, passear pelos jardins da cidade histórica de Hué ou visitar os túneis de Cu Chi.
“O visto para o Vietname é obrigatório”, frisou a especialista aos agentes de viagens presentes e alertou que “podem demorar até dez dias úteis” a ficarem prontos.
A Turkish Arlines é a companhia aérea parceira da Icárion para o destino, com voos via Istambul, na Turquia.
Francisco Paixão, regional Marketing Representative, deu a conhecer as diferentes ligações existentes de Lisboa (14 semanais) e Porto (10 semanais) para o hub de Istambul e a partir daí para Hanói e Ho Chi Minh (três semanais para ambas), todas com poucas horas de conexão e ainda com a passibilidade de stopover de uma ou duas noites em Istambul.
No final da apresentação os agentes de viagens tiveram a possibilidade de meterem a mão na massa e prepararem algumas das entradas mais famosas do Vietname, as famosas “spring rolls”, “fried wonton” e “shrimp Summer roll”, tendo ainda tido a oportunidade de as degustaram num jantar típico.
A Tailândia foi o primeiro evento da iniciativa “Viaje com o Paladar”, mas Duarte Correia, managing director do grupo W2M em Portugal, deixou claro que este é um projeto que “está para continuar” e “poderá haver novidades no final do verão com mais destinos”.
por Sílvia Guimarães