Em termos de aviação, a Colômbia não tem sido um país feliz nos últimos tempos.
Não há muitos meses duas companhias aéreas do país faliram: Ultra Air e Viva Air. E agora, uma outra empresa aérea do país sul-americano foi obrigada a mudar de nome.
Trata-se da Easyfly, que mudará de nome a partir do próximo mês de agosto.
Obrigada a mudar de nome por ordem de um tribunal de Londres devido a um processo movido há vários anos pela holding Easy Group, que controla a companhia aérea easyJet. A empresa britânica alegou uma suposta usurpação de marca.
A companhia colombiana explica que o seu atual nome é a sigla do nome da sua empresa (Empresa Aérea d Servicios Y Facilitación Logística Integral S.A.) e garantiram que a mudança é uma decisão própria.
“A mudança de marca é uma forma de celebrar os triunfos da companhia aérea, que há mais de 16 anos está à disposição da conectividade aérea do país, deixando uma marca de esperança, prosperidade e melhoria na região e em seu povo”.
Entretanto, a empresa colombiana já revelou que seu novo nome será Clic.
A explicação dada para o novo nome é que “o novo nome representa a conexão emocional que temos com pessoas, lugares e nosso país. Emana nossas origens, raízes e essência, com a qual nos sentimos orgulhosos e pertencentes a cada um dos lugares onde voamos”.