Início noticias Melgaço conclui novos trilhos a aumenta alojamento turístico

Melgaço conclui novos trilhos a aumenta alojamento turístico

No próximo dia 23 de junho, serão inauguradas as obras do Trilho do Mouro e da Zona de Lazer das Veigas, em Castro Laboreiro, Melgaço, que representam um investimento de cerca de 500 mil euros e são uma aposta do município em afirmar Melgaço como um destino turístico.

Com a finalização da obra do trilho do Mouro, Melgaço conclui o projeto da Rede de Trilhos Pedestres e Cicláveis e, respondendo à procura que o concelho tem tido no que respeita ao alojamento turístico, requalificou edifícios de uma antiga casa de guarda-florestal.

O trilho do Mouro faz parte de uma rede mais alargada de trilhos, num total de cerca de 170 km, de extensão, oferecendo agora Melgaço 16 trilhos que se desenvolvem, na sua maioria, na zona sul do concelho.

De salientar que o projeto contempla também ligações à vizinha Galiza, tanto na zona ribeirinha, no vale do rio Minho e vale do rio Trancoso, mas também na zona de montanha, concretamente em Castro Laboreiro, na fronteira da ameijoeira e no planalto de Castro Laboreiro. O objetivo é permitir uma oferta transnacional e permitir intercâmbios nos fluxos de turistas.