Início noticias Cabo Verde: com o aval do governo, TACV vai ter novo avião

Cabo Verde: com o aval do governo, TACV vai ter novo avião

Para aquisição de um segundo avião e assim prosseguir o seu plano de investimentos, a Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) recorreu a um empréstimo bancário junto do Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN), no montante de 5,8 milhões de euros, o qual foi aprovado por o governo de Cabo Verde considerar que a operação é não só fundamental para o desenvolvimento da atividade da empresa como também para materialização do seu plano de estabilização financeira.

“Para a realização desta operação, o BCN solicitou o aval do Estado como garantia do empréstimo e condição indissociável à concretização do financiamento”, segundo o documento, onde se indica também que o prazo da operação é de nove meses.

Em 17 de maio, a presidente da companhia estatal cabo-verdiana, Sara Pires, previu a retoma dos voos para Bissau e voos no inverno para o Boston e Brasil.

“Neste momento, a Cabo Verde Airlines tem voos de e para Lisboa. Nós, a partir do mês de julho, estaremos a introduzir os voos para Paris e a partir do ‘Inverno IATA’ introduzir os voos para Boston e para a Brasil”, afirmou.

A TACV vai operar a partir de julho com um Boeing 737-8 MAX, para acrescentar ao Boeing 737-700 alugado desde março de 2022 pela companhia de bandeira cabo-verdiana à congénere angolana TAAG, que tem assegurado desde então as ligações de Cabo Verde a Portugal.