Início noticias Escola de Hotelaria da Madeira volta a ter gestão pública

Escola de Hotelaria da Madeira volta a ter gestão pública

A proposta do governo madeirense que reverte a concessão da Escola de Hotelaria e Turismo da Madeira, um estabelecimento que volta a ter gestão pública, foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa da região autónoma e que entra em vigor no próximo ano.

Na altura, o secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, destacou que o objetivo é continuar a garantir a qualidade e prestígio do estabelecimento de ensino, numa área de formação que tem quase 100% de empregabilidade nesta região.

A Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira é um estabelecimento público de ensino secundário, cuja gestão foi dada, em 01 setembro de 2010, em concessão ao Celff – Centro de Estudos, Línguas e Formação do Funchal pelo prazo de 15 anos.

Tem um hotel-escola e um restaurante aberto ao público que serve para a formação prática dos alunos e estágios profissionais.

Os professores que exerciam naquela escola voltam a manter o seu lugar de quadro da administração pública, os trabalhadores dos quadros da concessionária continuam na esfera privada, estando “em causa profissionais, docentes ou não docentes, que foram entretanto contratados”.