A Emirates apresenta este mês uma nova iniciativa de reciclagem em circuito fechado, em que milhões de artigos utilizados a bordo – tais como tabuleiros de plástico, taças, pratos para snacks e caçarolas – serão agora reciclados numa instalação local e transformados em produtos de serviço de refeições da Emirates novos e prontos a usar.
A companhia aérea vai introduzir os novos utensílios a bordo durante este mês de Junho, como forma de assinalar o Dia Mundial do Ambiente das Nações Unidas, a 5 de Junho, e o tema #BeatPlasticPollution.
Em linha com o compromisso da Emirates de consumir de forma responsável, a nova iniciativa simboliza a transição para os princípios de uma economia circular, em que os artigos são reduzidos, reutilizados e reciclados. Milhões de utensílios velhos e danificados das refeições da Classe Económica e da Classe Económica Premium serão recolhidos após os voos, lavados e verificados quanto a danos, transportados para uma instalação no Dubai para serem triturados, reprocessados e transformados em novos pratos, taças e tabuleiros – antes de serem enviados para a Emirates Flight Catering para serem novamente utilizados em milhares de refeições servidas a bordo.
Em parceria com a deSter FZE UAE, fornecedor líder de serviços para a indústria da aviação e especialista em fabrico em circuito fechado, a Emirates irá reutilizar materiais plásticos que já atingiram o seu fim de vida e que, de outra forma, teriam de ser descartados. Os novos tabuleiros, caçarolas, pratos de snacks e taças, que contêm pelo menos 25% de material reutilizado (reciclado), serão recolocados ao serviço nos aviões em todo o mundo, e a proporção continuará a aumentar ao longo do tempo.