O operador turístico Solférias está a promover o destino Fuerteventura, a segunda maior ilha das Canárias, em diversos programas válidos até 31 de outubro.
Com valores desde 529 euros por pessoa, estes programas têm partida diárias do Funchal e incluem voos na companhia Binter nos trajetos Funchal-Tenerife-Fuerteventura e regresso, em classe “X/O”, sem bagagem de porão; transporte aeroporto-hotel-aeroporto com assistência; 7 noites de alojamento no hotel Monte Del Mar y Esquinzo em quarto ‘Studio’ em regime de Só Alojamento; taxas de aeroporto, segurança e combustível; e Seguro de viagens.
As taxas turísticas devem ser pagas diretamente no hotel.
Fuerteventura é conhecida sobretudo como um destino de férias. Localizada a cem quilómetros da costa de Marrocos, possui uma paisagem muito diversificada e que varia entre os áridos picos de antigos vulcões às enormes extensões de dunas. A capital da ilha é Puerto del Rosario.
Esta é uma ilha dotada dos mais extensos areais brancos do arquipélago das Canárias, com cerca de 150 praias, onde pode desfrutar do sol. Constituída por pequenas cidades rurais, compostas por antigas casas de pedra e capelas antigas, paisagens contrastantes com a costa plana e praias a perder de vista. Existem muitos pontos onde pode desfrutar dos ventos alísios, com condições para a prática de desportos como o windsurf, kitesurf, canoagem, mergulho ou vela e que ajudam a suportar as altas temperaturas no verão. Grandes dunas de areia, praias desertas e povoações rurais são as principais características da ilha.
Imagine que chega a um local com um extenso litoral de águas cor de esmeralda e areia branca e que ainda encontra a fantástica gastronomia da região como os pejines, que são pequenos peixes secos ao sol e depois assados, as papas arrugadas, que são batatas pequenas cozidas e colocadas depois na brasa e ainda os queijos com denominação de origem.
Pode praticar atividades aquáticas, alhear-se de tudo, passeando pela margem solitária de uma praia virgem, degustar algum peixe fresco da zona ou, simplesmente, sentar-se a contemplar um bonito entardecer. É que mais de 150km de praias dão para muito.
Não deixe de descobrir a montanha de Tindaya. Considerada antigamente uma montanha sagrada, com propriedades mágicas, as suas pinturas são um testemunho do passado e das gentes que por lá habitaram.
Betancuria, a antiga capital, também merece uma visita. Fundada em 1404, alcançou o seu apogeu durante o século XVIII graças às excelentes colheitas de cereal de sequeiro. Um passeio permite perceber melhor como era antigamente a vida nesta ilha. Descubra alguns templos antigos como as igrejas de Santa Maria e de La Concepción, as ermidas de Santa Inés e de Nuestra Señora de la Peña e o antigo convento franciscano de San Buenaventura.
A não perde são as maravilhas guardadas no Museu de Arte Sacra e no Museu Arqueológico e Etnográfico de Fuerteventura.