Início destaque Raul Almeida é candidato à presidência da ERT do Centro Turismo

Raul Almeida é candidato à presidência da ERT do Centro Turismo

Raul Almeida, presidente da Câmara de Mira, depois de uma vasta consulta não só a muitas pessoas ligadas à área do turismo como também a diversos autarcas, anunciou a sua candidatura à presidência da Entidade Regional de Turismo do Centro Turismo.

Refira-se também que o atual presidente da entidade regional de turismo, Pedro Machado, vai ser o candidato à assembleia-geral na mesma lista, uma vez que não se pode recandidatar a um terceiro mandato.

Entre os objetivos que pretende concretizar, o candidato apontou o aumento dos dias que os turistas permanecem na região e o crescimento do rendimento médio por quarto disponível (RevPAR). Isto, sem esquecer o desafio da sustentabilidade, quer ambiental, quer financeira.

Raul Almeida é licenciado em Direito, foi eleito presidente da Câmara de Mira, em 2013, e reeleito em 2017 e 2021, estando assim impedido de se recandidatar a um quarto mandato.

Se for eleito presidente da comissão executiva da Entidade Regional de Turismo do Centro Turismo, o autarca informou que renuncia ao cargo.