Início noticias Lufthansa recebe a sua 600ª aeronave Airbus

Lufthansa recebe a sua 600ª aeronave Airbus

A Lufthansa atingiu ontem (24) um significativo marco ao receber da Airbus a sua 600ª aeronave.

Com mais de dez tipos diferentes de aeronaves Airbus fornecidas em quase 50 anos para quase todos os operadores aéreos do Grupo Lufthansa, a 600ª aeronave, um Airbus A321neo com pintura comemorativa e a matrícula D-AIEQ, foi entregue durante uma cerimónia na fábrica da Airbus em Hamburgo-Finkenwerder.

A 600ª aeronave Airbus entregue à Lufthansa foi batizada com o nome de “Munster” em homenagem à cidade alemã.

Com capacidade para 215 passageiros, o A321neo é um bimotor de última geração e eficiente em termos de consumo de combustível para curtas e médias distâncias, que está ao serviço da Lufthansa desde 2019.

O Airbus A321neo é um avião de passageiros de curto a médio curso, com um baixo consumo de combustível, que a transportadora aérea alemã tem em serviço desde 2019, explica a companhia aérea germânica em comunicado.

O presidente executivo da Lufthansa, Carsten Spohr, afirmou na ocasião que “a Lufthansa e a Airbus estão unidas por uma parceria muito especial”.

A Lufthansa tem sido, por vezes, cliente da Airbus para o lançamento de novos aviões, nomeadamente o A320neo.

Recentemente, o grupo Lufthansa encomendou à Airbus mais quatro aviões de longo curso A350-900, os quais serão entregues até ao final deste ano.