A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou que vai vender os alimentos não consumidos a bordo dos seus voos a um preço com desconto para que os passageiros possam levá-los para casa, se assim o desejarem.
A empresa lançou a chamada iniciativa “Delícias a Bordo de Última Hora”, com a qual pretende não só pretende reduzir o desperdício de alimentos como também incentiva os clientes a selecionarem o menu a bordo antes da viagem.
Em comunicado, a companhia aérea alemã salienta que os clientes que viajem de outros destinos europeus para Frankfurt ou Munique, os dois ‘hubs’ da Lufthansa, também vão poder comprar por 3,50 euros alimentos frescos que não tenham sido vendidos durante a viagem. E um dos aliciantes desta oferta é o facto de poderem acumular milhas com as compras.
A empresa sublinha que, pelo facto de este tipo de ‘snacks’ serem preparados sem corantes ou conservantes “têm um prazo de validade muito curto e devem ser descartados se não forem vendidos em voos designados”, razão pela qual optaram pelo modelo ‘take away’ para evitar o desperdício.