A Câmara Municipal do Sabugal informou em comunicado não só que o RaiHotel-Albergaria Santa Isabel, a maior unidade hoteleira da cidade, deverá abrir antes do final do ano como também que o mesmo foi adquirido pelo TLG – The Lakhani Group, um grupo empresarial com investimentos nos Estados Unidos, Canadá e India, e com exploração de hotéis em Portugal.
O RaiHotel, inicialmente chamado de PalizHotel, adquirido agora por cerca de um milhão e 700 mil euros, será em breve objeto de obras de requalificação e renovação, estando prevista a sua abertura para o final deste ano.
Recorde-se que a unidade hoteleira fechou no final de janeiro de 2013 por falta de movimento.
Fechado desde o dia 31 de janeiro de 2013, o hotel com quatro estrelas, localizado no centro da cidade do Sabugal, empregava então 11 pessoas. A decisão do encerramento foi motivada pela crise económica que em 2013 afetava o país.
Na época em que fechou as portas, a unidade hoteleira, dispunha de 47 quartos duplos, quatro ‘suites’ e dois quartos para clientes com mobilidade reduzida, o restaurante D. Dinis com duas salas e um auditório no piso inferior.
Uma ocupação muito reduzida, traduzida por receitas que não chegavam para as despesas gerais com o seu funcionamento, foi maior motivo do encerramento.





