Início destaque Comissão Executiva da TAP tem nova composição

Comissão Executiva da TAP tem nova composição

Mário Chaves, braço direito de Luís Rodrigues na SATA e presidente da Portugália, vai assumir as funções da área operacional na TAP, que até aqui eram exercidas por Ramiro Sequeira, que está de saída da comissão executiva da empresa. Na nova comissão executiva da companhia aérea vai entrar Maria João Cardoso, que vem da área da manutenção. O administrador financeiro (CFO) Gonçalo Monteiro Pires, mantém-se no cargo.

Esta informação está patente, entre outras, no comunicado enviado à CMVM, que refere o seguinte:

“A Transportes Aéreos Portugueses, S.A. (a “TAP”) vem, nos termos e para os efeitos do disposto no n.º 1 do artigo 17.º do Regulamento CE n.º 596/2014 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de abril de 2014 e do n.º 3 do artigo 29-Q do Código dos Valores Mobiliários, bem como na alínea a) do n.º 1 do artigo 6.º do Regulamento da CMVM n.º 1/2023, comunicar ao mercado e o público em geral que:

  1. Por deliberação unânime por escrito do acionista único da TAP tomada a 17 de maio de 2023, foram eleitos o Sr. Comandante Mário Chaves e a Sr.ª Eng.ª Maria João Cardoso como Vogais do Conselho de Administração da TAP, para exercer funções no período remanescente do mandato em curso de 2021/2024.
  2. Por deliberação do Conselho de Administração da TAP tomada na presente data, foi deliberado reconfigurar a Comissão Executiva da TAP para o período remanescente do mandato em curso de 2021/2024, a qual passa a ter a seguinte composição:

    Presidente da Comissão Executiva:
Luís Manuel da Silva Rodrigues

    Vogais da Comissão Executiva:
Silvia Mosquera González
Gonçalo Monteiro Pires
Sofia Lufinha
Mário Chaves
Maria João Cardoso”.

Refira-se ainda que, conforme divulgado pela TAP no comunicado de 21 de março de 2023, a administradora Sílvia Mosquera González é demissionária, na sequência da apresentação de carta de renúncia, pelo que, na data em que a mesma produzir efeitos (prevista para 23 de junho de 2023), a Comissão Executiva passará a ser composta pelo Presidente da Comissão Executiva e por quatro vogais.