Início noticias TAAG: rota Luanda-Lisboa é importante

TAAG: rota Luanda-Lisboa é importante

A administração da transportadora aérea angolana TAAG, através da presidente do conselho de administração, Ana Major,   revelou que a rota Luanda-Lisboa é importante para a companhia. No entanto, não foram divulgados quaisquer números sobre a operação.

Na mesma altura, ou seja mais concretamente, na apresentação de resultados da TAAG em 2022, acrescentou também que a transportadora aérea está a crescer fortemente no mercado brasileiro.

Quanto à possível retoma da rota Luanda-Porto, Ana Major escusou-se a responder.

Recorde-se que a ligação direta Luanda-Porto não se realiza desde a pandemia de covid-19, obrigando os passageiros que voam a partir de Angola a ir a Madrid e apanhar outro voo para a cidade do Norte de Portugal.

No que concerne a resultados e de acordo com a apresentação do conselho de administração da TAAG, os resultados líquidos recuperaram de um prejuízo 273 milhões de euros para um resultado negativo de 59 milhões de euros.

No entanto, a transportadora aérea angolana melhorou os seus resultados líquidos em 2022, apesar de continuarem negativos e quer aumentar a frota das atuais 20 para 50 aeronaves até 2027.