Início noticias Aeroporto de Porto Santo vai sofrer obras de requalificação

Aeroporto de Porto Santo vai sofrer obras de requalificação

O aeroporto do Porto Santo, na ilha de Porto Santo, Madeira, administrado pela ANA- Aeroportos e Navegação Aérea, vai melhorar a resposta em determinadas situações. Quem o afirmou foi Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, acrescentando que as obras de requalificação do aeroporto do vai permitir uma melhor resposta aos passageiros em situação de inoperacionalidade no aeroporto da ilha da Madeira.

Para Miguel Albuquerque, em determinadas situações de inoperacionalidade do aeroporto da Madeira, os passageiros podem ser transportados da ilha do Porto Santo para a Madeira com o navio Lobo Marinho, que faz o transporte marítimo entre as duas ilhas, ou esperar que o tempo melhore em melhores condições.

“Neste momento, o aeroporto do Porto Santo tem condições estruturais mínimas e a ideia é também, por parte do operador aeroportuário ANA, melhorar as suas condições de operação com uma melhor resposta para os passageiros que ficam temporariamente no Porto Santo”, disse Miguel Albuquerque.

Na sua intervenção foi ainda ressalvado que se trata de um investimento substancial, por isso o projeto final da obra deve ser apresentado no final deste mês de maio.