A Minor International está posicionada para concluir a compra total do NH Group, do qual detém atualmente 94% das ações.
O grupo tailandês anunciou a intenção de adquirir ações da empresa espanhola a um preço de 4,5 euros, ou seja, 24% acima do seu valor atual, durante os próximos 30 dias.
Perante este anúncio, a Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV) espanhola suspendeu esta manhã a cotação na Bolsa de Valores de Lisboa, “aguardando que seja divulgada informação relevante sobre a entidade”, uma vez que o anúncio de compra de ações poderá desencadear o lançamento de uma OPA (Oferta Pública de Aquisição) dos restantes 6% das ações do NH Group.
Desde que a Minor adquiriu a maioria da NH Group em 2018, através de uma OPA que avaliou o grupo em 2.500 milhões de euros, o valor das ações do grupo espanhol caiu para 1.300 milhões.
A intenção deste anúncio de compra de ações com prémio de 24% sobre seu preço atual tem o objetivo de incentivar os demais acionistas a alienarem suas ações.
No entanto, o comunicado da Thais não especifica se a estratégia consiste em simplesmente aumentar sua participação na NH ou lançar definitivamente uma oferta pública de aquisição.