A Ria de Muros e Noia, região da Galiza e que é Património Natural e Cultural de Espanha, escolheu Lisboa e um almoço com jornalistas para dar início à internacionalização da marca “Ria da Estrela”, tendo como aposta principal de estratégia de comunicação a sustentabilidade e a preservação das tradições.

A escolha de Lisboa para este primeiro passo de internacionalização, da região de Ria de Muros e Noia, reside não só na proximidade geográfica entre a Galiza e Portugal, país visto como um importante emissor de turistas, mas igualmente pela similitude cultural e humana.

Para além deste atrativo, o de “estar logo ali, ao lado do norte de Portugal”, este é um destino ideal para ser visitado em casal, em família ou com amigos, sendo igualmente um destino popular para a prática de diversos desportos, como surf, pesca e trekking, além de oferecer oportunidades para observação de aves e outras atividades de ecoturismo.

Sebastian Valverde, diretor do Xeodestino Muros e Noia, a ria tem como umas das suas principais referências a oferta diversificada, que passa pela natureza, mar, tradições, cultura, património e gastronomia.

Este lançamento internacional coincide com o lançamento da marca promocional “Ria da Estrela” que, nas palavras de José António Marcote, responsável de comunicação e autor da marca, passa a ser a identidade turística de Muros e Noia, parte de construção do destino e ponto de partida para a produção de materiais de promoção, incluindo em português.