A Minor Hotels, grupo hoteleiro com mais de 530 hotéis em 56 países espalhados pelo mundo, anuncia a expansão na Europa da sua marca mais jovem e destinada aos novos viajantes millennials: Avani Hotels & Resorts. Pensada para viajantes que privilegiam um bom serviço, estilo e valor, a marca Avani caracteriza-se por hotéis com um design funcional e uma oferta de serviços diferenciada.
Como parte estratégica do processo de expansão da marca, a Avani adicionará, durante este ano, cinco propriedades nas principais cidades europeias – uma em Espanha, duas em Itália, uma na Alemanha – e, no próximo ano, uma nos Países Baixos.
Coincidindo com a expansão europeia, a Avani também será lançada na América do Sul e Central, com hotéis na Colômbia e no México.
A primeira abertura será em Espanha em junho em 2023, com o rebranding do Avani Alonso Martínez Madrid Hotel, de 101 quartos.
A empresa prepara também o salto da marca para a América Latina com duas novas adições ao portefólio Avani previstas para o final deste ano, após o rebranding de duas propriedades. Mais especificamente, a marca iniciará as suas operações num dos principais destinos turísticos da América Central com o lançamento, no terceiro trimestre de 2023, do Avani Cancun Airport Hotel, no México, um hotel que contará com 140 quartos. Segue-se, no quarto trimestre, o Avani Royal Zona T Bogotá Hotel na Colômbia, com 66 quartos.
Lançado em 2011, a Avani Hotels & Resorts possui atualmente 38 propriedades em 20 países na Ásia, Australásia, Médio Oriente, Oceano Índico, África e um hotel na Europa, mais concretamente em Portugal: Avani Avenida Liberdade.