O bem-estar pessoal tornou-se cada vez mais importante na indústria das viagens ao longo dos últimos anos.
Cada mais vez as pessoas, estão a tirar férias como forma de autocuidado e existem, agora, inúmeras oportunidades disponíveis para as mesmas combinarem as duas – desde retiros de ioga, dias de spa e até cruzeiros focados no bem-estar e aventuras de autodescoberta.
No entanto, alguns destinos oferecem benefícios para a mente, corpo e alma, sem que o bem-estar seja o foco central da viagem. Quer seja um aumento de vitamina D graças aos climas ensolarados durante todo o ano, ou um aumento dos níveis de serotonina pelos simpáticos habitantes locais, alguns destinos são apenas naturalmente “cheios de vitamina”’.
Com tanta inspiração, a Holidu, o portal de reserva para casas de férias, descobriu os melhores destinos para umas férias repletas de vitaminas para poder descansar e descomprimir de todo o stress e confusão da vida citadina.
Assim, em Portugal, são sugeridos os seguintes destinos:
Faro
Faro é o melhor destino do mundo para umas “vacay vitamínicas”. A cidade portuguesa teve uma ótima pontuação quantos aos níveis de poluição atmosférica a ser impressionantemente baixos com a concentração de 3,8 PM2,5, sendo a quarta melhor em todo o estudo.
A capital algarvia também teve uma pontuação favorável para a potencial ingestão de açúcar com os portugueses a receberem, apenas, 6,81% das suas calorias diárias de açúcar.
Refira-se ainda que Faro também ostenta um número impressionante de horas de sol todos os anos. No entanto, não teve uma pontuação tão elevada no ‘ranking’ da felicidade, mas temos a certeza de que qualquer pessoa que visite Faro fará a sua própria felicidade enquanto desfruta da sua arquitetura neoclássica, ruas empedradas e praias deslumbrantes.
Lisboa
Lisboa encontra-se no oitavo lugar, no mundo, para umas “férias vitamínicas”. Dois dos fatores para esta excelente classificação, são a qualidade do ar e o número de horas de sol anual. Lisboa apresenta um valor de poluição baixa com uma concentração de 7.5PM2.5 e uma média de 2.806 horas de sol por ano.