Câmara Municipal de Torres Vedras encontra-se a desenvolver o Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Torres Vedras, que visa dar resposta aos desafios atuais do setor e orientar estrategicamente a atuação do Município.
O objetivo do Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico passa por definir o rumo estratégico que a autarquia pretende assumir para os próximos anos, de forma a desenvolver, sustentadamente, a atividade turística de Torres Vedras, tendo como missão criar e reforçar a atratividade turística, promover o destino junto de públicos-alvo, fomentar a inovação nas empresas e estimular a cooperação e o trabalho em rede.
O Plano assenta em critérios como a sustentabilidade, a comunicação, o estabelecimento de parcerias, o fomento do trabalho colaborativo e, por último, a monitorização.
Com o objetivo de executar o Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Torres Vedras, foram propostas 43 ações para um horizonte até 2028.
Os resultados esperados com a implementação são: aumento da notoriedade nacional e internacional; aumento de fluxos turísticos qualificados; melhoria global do nível dos indicadores do turismo; atração de investidores e de novos negócios; envolvimento e apoio dos residentes; maior articulação entre agentes turísticos; e aumento da consciencialização para a importância da sustentabilidade.
O Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Torres Vedras será, em breve, submetido a consulta pública pelo período de 20 dias úteis, com o objetivo de recolher contributos dos agentes económicos e demais munícipes.