Início noticias Depois da falta de pilotos… a falta de aviões na Transavia

Depois da falta de pilotos… a falta de aviões na Transavia

Como é do conhecimento geral, foram várias as companhias aéreas que se viram forçadas a cancelar voos devido à falta de pilotos. Mas, agora, nova crise está a surgir: a uma escassez de aviões. Uma das atingidas é a empresa holandesa Transavia que já está a cancelar muitos voos. Mais concretamente cinco por cento da sua programação para os meses de abril e maio, afetando assim aproximadamente 50.000 passageiros.

Esta informação foi avançada pelo jornal holandês Volkskrant, após um contato com a Transavia que, no entanto, ainda não fez nenhuma declaração sobre isso. Também não foram divulgados os destinos que serão afetados pelos cancelamentos, mas recorde-se que a low cost voa para Portugal.

Todavia, esta falta de aviões é temporária. Isto porque a Transavia costuma ter cerca de 45 aeronaves no verão, entre alugadas e próprias. Mas, este ano, sua frota para a temporada de verão ficou-se nas 39 aeronaves.

A juntar a isto, as quatro aeronaves alugadas à Low Air, uma low cost romena, não podem ainda voar por não terem as certificações de segurança necessárias.