A República das Ilhas Maurícias ou Maurício é um país insular no Oceano Índico, constituído pelas ilhas Mascarenhas orientais: ilha Maurícia, ilha Rodrigues e por dois arquipélagos mais a norte: as ilhas São Brandão e Agalega. Porto Luís, a cidade mais populosa é a capital.
A ilha Maurícia foi descoberta em 1507 pelos navegadores portugueses comandados por Diogo Fernandes Pereira, o primeiro europeu a desembarcar nas Maurícias, que a ‘batizou’ com o nome de Ilha do Cirne e que pouco tempo ali demorou.
No entanto, há vestígios de passagens anteriores sem, no entanto, se terem ali fixado.
Em 1598, uma esquadra neerlandesa comandada pelo almirante Wybrand Van Warwyck desembarcou em Grand Port e nomeou a ilha “de Maurício” em homenagem ao príncipe Maurício de Nassau, da República Neerlandesa, governante de seu país. Os neerlandeses abandonaram o arquipélago em 1710.
A França, que já controlava a vizinha Yian Bourbon (atual Reunião), assumiu o controle da ilha em 1715 e renomeou-a como Isle de France.
Em 03 de dezembro de 1810, depois de algumas batalhas entre franceses e britânicos, a ilha passou a ser controlada pelos britânicos e o nome foi revertido para “Mauritius”.
O país alcança a independência em 1968 e, em 12 de março de 1992, as Maurícia foram proclamadas uma república dentro da Commonwealth.
Hoje, o Conselho de Turismo das Maurícias (MTPA) é o organismo responsável pela promoção da ilha nos mercados turísticos internacionais, confiou a sua representação em Espanha e Portugal à SBC International Services, empresa especializada em representação e comunicação do turismo de luxo sustentável, fundada por Mar Sánchez Villalta, Julia Higueras e David Lenormand,
A SBC será assim responsável pela gestão da estratégia de comunicação e posicionamento estratégico para que o MTPA atinja os seus objetivos de transformar as Maurícias no destino de férias favorito dos espanhóis e portugueses.
Com a sua nova campanha Sinta a energia da nossa ilha quer mostrar toda a beleza e hospitalidade que reinam nesta ilha privilegiada no Oceano Índico, para um público global de profissionais e entusiastas de viagens.