(13 abril) – Atualizada hoje – Luís Rodrigues vai tomar posse como presidente do Conselho de Administração (PCA) e presidente executivo (CEO) da TAP esta sexta-feira, sucedendo neste último cargo a Christine Ourmières-Widener, que foi demitida, foi anunciado.
“O novo PCA e presidente da Comissão Executiva da TAP S.A. e da TAP SGPS, Luís Rodrigues, vai assumir funções na sexta-feira, dia 14 de abril”, indicou, em comunicado o Ministério das Finanças, que acrescenta que “a entrada em funções segue-se à aprovação hoje, dia 12 de abril, do novo PCA em Assembleia Geral de acionistas, em que o Estado se faz representar pela Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF), e na qual foram também adotadas as decisões finais sobre os procedimentos legalmente previstos para a destituição dos titulares dos cargos de PCA e PCE, cujo último dia em funções será 13 de abril”.
Luís Rodrigues, que até então liderava a SATA, foi escolhido pelo Governo para substituir Christine Ourmières-Widener e Manuel Beja, que foram demitidos.