A Feira Internacional de Turismo de Cuba (FIT), depois de dois anos sem se realizar devido à pandemia, voltou a acontecer o ano passado em Varadero.
Neste momento decorrem os preparativo para a celebração da feira mais importante para o setor de turismo cubano, a FITCuba.
A 41.ª edição deste evento decorrerá de 01 a 05 de maio, focando nomeadamente o património, cultura e gastronomia, os dois conceitos a que se dedica a exposição deste ano.
Os promotores esperam que esta edição da FITCuba tenha uma boa afluência de profissionais, seguindo o caminho de recuperação do setor que o país caribenho tomou recentemente após a crise pandémica.
O evento será realizado no Parque Morro-Cabaña, em Havana, onde no primeiro dia serão recebidos os convidados oficiais do Ministério do Turismo de Cuba. O segundo dia será dedicado às apresentações das diferentes empresas, como a Ecotur, o Grupo Gaviota ou a Iberostar. Durante os dois dias seguintes serão realizadas as reuniões de negócios correspondentes. Já no dia 05 de maio, o acesso será permitido ao público em geral.
Refira-se que na última edição da FITCuba estiveram mais de 6.000 participantes de 54 países diferentes, 17 cadeias hoteleiras, 38 companhias aéreas e um total de 254 operadores turísticos e agências de viagens.